O especialista em efeitos sonoros Wayne Allwine, responsável pela voz característica de Mickey Mouse durante os últimos 32 anos, morreu, informou a empresa Walt Disney na quarta-feira (20).
Wayne foi a voz do personagem de Walt Disney por mais de três décadas, e sua viúva, Russi Taylor, foi a voz de Minnie, a namorada de Mickey, desde 1986.
Allwine, que venceu um Emmy por seu trabalho de edição de efeitos sonoros no filme "Amazing stories", foi a terceira voz de Mickey Mouse desde a criação do personagem, em 1928.
O próprio Walt Disney começou a dublar a voz do Mickey Mouse em 1928, quando ele fez sua estreia em "Steamboat Willie". Jimmy Macdonald assumiu o cargo em 1947 e entregou as rédeas ao seu protegido Allwine em 1977.
Allwine dublou o Mickey em filmes como "Mickey's Christmas Carol" (1983), "Who Framed Roger Rabbit" (1988), e "O Príncipe e o Plebeu" (1990). Ele também deu vida ao Mickey nos parques temáticos, na televisão, rádio e eventos de palco ao vivo.
"Wayne dedicou toda a sua carreira profissional à Disney, e durante os últimos 32 anos, ofereceu muita alegria, felicidade e conforto a muitos ao redor do mundo, cedendo sua voz ao personagem mais amado e simbólico, Mickey Mouse", disse Robert Iger, chefe-executivo da Disney.
Nascido no subúrbio de Glendale, em Los Angeles, em 1947, Allwine entrou na Disney em 1966, trabalhando primeiro nos correios. Ele trabalhou junto com o especialista de efeitos sonoros Mcdonald por sete anos e meio, editando filmes como "Splash" (1984) e "Three Man and a Baby" (1987).
"O Mickey é a verdadeira estrela", disse Allwine uma vez sobre seu trabalho.
0 comentários:
Postar um comentário