A partir de agora o blog esta temporariamente fechado!

Não consigo viver sem a internet. E agora?


Ficar online o tempo inteiro pode esconder problemas nada virtuais. E é por isso que a WAMBIE NEWS te ajuda a descobrir se o seu vício é saudável ou não.

Conhecer pessoas, comprar, jogar, fofocar: dá para fazer quase tudo pela internet. E os especialistas concordam que, hoje, essa interação por meio do computador é normal e, sim, pode ser saudável. Afinal, é mais uma forma de se relacionar com a galera e se enturmar. O que não é legal é quando você começa a deixar de fazer coisas no mundo real, como ir para a aula de inglês ou fazer compras, para ficar online. Aí, hora de prestar atenção e avaliar. Você pode estar usando o mundo virtual para fugir de problemas como:

InsegurançaSe para você seu eu virtual é muito mais interessante que o real, sinal amarelo: sua autoestima está em baixa. Para combater esse sentimento só tem um jeito: olhe mais aí para dentro. Conheça-se! Marque um limite de horário para ficar na internet e aproveite o resto da tarde para dedicar-se a si mesma. Algumas medidas podem te ajudar a sentir-se melhor: faça um esporte de que gosta, ajude outras pessoas, procure seus pontos fortes e valorize-os. Você vai descobrir que, no mundo real, você também pode ser o maior sucesso!

Timidez demaisFalar o que pensa via internet é bem mais fácil: você não tem que encarar as pessoas nem lidar com o desconforto de não saber para onde olhar ou o que fazer com as mãos. Mas, se só consegue se comunicar assim, está entrando uma furada porque perde a chance de aprender a fazer contatos pessoalmente. Para isso, também é preciso treino! E esse tipo de contato é necessário tanto para você se dar bem ao discutir uma nota injusta com seu professor quanto para conquistar aquele garoto dos seus sonhos. Você não está esperando só beijos virtuais, certo?

SolidãoTer um monte de amigos na internet e nenhum na escola não é bom sinal. Claro que as conquistas online têm que ser valorizadas, mas ter amigos reais também é importante. No contato ao vivo, você consegue ver muito além do que aquilo que a pessoa diz, e vice-versa. Por isso, assim é mais fácil conhecer alguém e se deixar conhecer. Então, puxe assunto, mostre interesse: conquiste amigos no mundo real. Acredite: se já faz isso online, vai conseguir fazer também cara a cara!

Vicio.com

A mania de ficar online é vício quando você passa a viver mais no mundo virtual que no real. Se esse for seu caso, fale com alguém de confiança! Alguns sintomas do vício em internet:

- Deixar de sair para ficar online.

- Ficar muito irritada ou perdida quando não está on

- Usar termos da internet nas conversas reais

- Ouvir das amigas que você fica muito tempo conectada

- Sonhar com coisas da vida online

0 comentários: